MANCHETES Cotidiano

Veículos escolares de Sousa e mais 11 municípios foram vistoriados pelo Detran e MPPB

Por portalnoticiaja

22/02/2021 às 19:04:19 - Atualizado há

Os veículos escolares dos municípios da microrregião de Sousa foram vistoriados neste sábado 21/02, na 12º Ciretran de Sousa. Além de Sousa, passaram por inspeção os veículos de Joca Claudino, Poço Dantas, Uiraúna, Aparecida, Lastro, Marizópolis, Nazarezinho, Santa Cruz, São Francisco, São José da lagoa Tapada e Vieirópolis.


Em razão da pandemia do novo coronavírus, foram observadas algumas exigências, em cumprimento à segurança sanitária de todos os envolvidos. São elas: uso obrigatório de máscara; higienização prévia do veículo; apenas o condutor compareceu ao local com o intuito de evitar aglomeração. As prefeituras disponibilizaram um servidor para apresentação de documentação prévia, enquanto os condutores aguardaram nos veículos.

Durante a inspeção foram observados itens de segurança, equipamentos obrigatórios, como também higiene e conforto do veículo, tais como: faroletes e sinaleiras, bancos, forros, funilaria e pintura, tacógrafo, extintor, pneus, cintos de segurança, trava das portas, buzina, para-brisa, entre outros, vistoriando no total 40 itens. Também foi verificado se as faixas laterais e traseiras estão de acordo com as normas que regulamentam o serviço de transporte de escolares.

Os veículos regulares receberão um selo que os permitirá realizar transporte escolar. Já os veículos considerados irregulares não receberão o selo e o gestor será orientado a procurar o promotor de justiça de Sousa para analisar e discutir o problema.

Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto: George Wagner
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •