MANCHETES Gestão Municipal

Em São José Lagoa Tapada, prefeito Coloral determina trabalho de revitalização no Cemitério Velho, inaugurado no século XVIII

Por portalnoticiaja

22/02/2021 às 19:35:37 - Atualizado há

A Prefeitura de São José da Lagoa Tapada, por meio da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), está realizando o trabalho de revitalização em vários pontos da cidade. Nesse final de semana, foi realizada a limpeza e restauração do primeiro cemitério do município, hoje desativado, o famoso Cemitério Velho.

Para o prefeito Cláudio Antônio Marques (Coloral) – PSDB, a revitalização do primeiro campo santo, inaugurado no século XVIII, é um ato de preservar a história do Município. "O Cemitério Velho tem muitas histórias interessantes. Os cidadãos de mais idade relatam que muitas pessoas alcançaram milagres. Então, preservar esse local, além de valorizar a história do nosso lugar, é um ato de respeito para com os falecidos que lá estão sepultados", explicou.

Ainda conforme o gestor, a SEINFRA vai continuar realizado o trabalho de revitalização nos espaços públicos da cidade. Conforme a Secretária de Infraestrutura, Marquesa Marques, a determinação do prefeito Coloral é que o trabalho seja constante. "De acordo com nosso cronograma, já que mapeamos os locais que precisam de revitalização, iremos realizando a ação de conservar os pontos públicos", pontuou.

Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto: Americano
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •