MANCHETES Educação

Em Sousa, gerente da 10º GRE afirma que período letivo 2021 da Rede Estadual de Ensino começará dia 01 de março

Por portalnoticiaja

22/02/2021 às 21:17:32 - Atualizado há
Devido ao aumento de casos de COVID-19 na Paraíba, o Governador João Azevêdo definiu uma série de medidas restritivas para evitar a disseminação do vírus. Entre elas está a suspensão da retomada de aulas presenciais previstas para março.

Mas conforme a gerente da 10º Gerência Regional de Educação (10º GRE), Sandra Mara, as aulas não estão suspensas. O período letivo 2021 da Rede Estadual de Ensino começará dia 01/03 como estava programado, a única mudança é que, ao invés do modelo híbrido, com uma porcentagem das aulas presenciais, tudo seguirá no modelo remoto, como vinha acontecendo desde 2020.

"Portanto, todas as ferramentas que a Rede Estadual vinha utilizando no Regime Especial de Ensino estão mantidas e serão aperfeiçoadas: Plataforma Paraíba Educa, Google Sala de Aula, Aplicativo Paraíba Educa (com dados móveis patrocinados), TV Paraíba Educa, entrega de materiais impressos, programa de preparação para o Enem na Rádio Tabajara AM, entre outras, além da distribuição de cestas básicas com itens da merenda escolar", disse Sandra Mara.

Ainda segundo a gerente da 10º GRE, será realizado um um treinamento com os professores na primeira semana de março e a partir do dia 08/03 as atividades com os alunos começam.

Fonte: Portal NotíciaJÁ com : Foto George Wagner
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •