MANCHETES No MPPB

Promotor de Justiça volta a chamar atenção sobre a existência de pocilgas na zona urbana de Sousa e municípios da região

Por portalnoticiaja

23/02/2021 às 13:09:03 - Atualizado há

O promotor Antônio Barroso, curador do meio ambiente do Ministério Público Estadual da Paraíba (MPPB), em Sousa, mais uma vez chama atenção para a existência de pocilgas na zona urbana de Sousa e dos municípios da região.

Em entrevista ao jornalista George Wagner, o representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB), afirmou que não é permitido criar porco na cidade de Sousa e em nenhum município que faz parte da circunscrição da Promotoria de Justiça. "Chegando à denúncia, caso apurarmos e existir a prática irregular, poderá ser viabilizada intervenção policial e os animais serão recolhidos. É uma ilegalidade que a gente tenta coibir aqui no município de Sousa e nos demais da região", disse.

Segundo Antônio Barroso, não será admitido esse tipo de situação porque existe lei municipal que veda completamente a criação de porcos na zona urbana, ocasião que isso tem gerando diversas demandas na promotoria do MP. "Essa prática causa problemas gravíssimos na saúde pública porque eles não são criados na forma adequada e vivem pelas ruas remexendo lixo e causam diversos transtornos aos cidadãos", argumentou.

Para combater o problema de suínos no âmbito urbano, o MPPB firmou parceria com as Secretarias de Agricultura dos municípios, com objetivo de proibir a prática ilegal de instalação de pocilgas próximas das residências.


Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto: reprodução
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •