MANCHETES Boa notícia

Em Sousa, gerente da 10º GRE comemora a inclusão dos profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação

Por portalnoticiaja

04/03/2021 às 18:26:06 - Atualizado há

A gerente da 10º Regional de Ensino (10º GRE), em Sousa, a professora Sandra Mara, comemorou o anúncio da inclusão dos profissionais da Educação como grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19.

Ao receber a informação através do secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, a gerente da 10º GRE afirmou que os profissionais são merecedores da decisão. "Na volta às aulas, quando tivermos um cenário favorável, os profissionais imunizados trabalharão mais tranquilos", explicou.

Através de entrevista ao Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, Cláudio Furtado elogiou a iniciativa do Governo Federal. Para o secretário, nesse momento a missão da pasta é garantir que as medidas de proteção sejam obedecidas visando a redução dos índices no Estado.

"Nós vimos com grande satisfação a inclusão dos professores e profissionais da educação nesse grupo prioritário", disse.

O Governo Federal informou em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), na noite da terça-feira (3), ter incluído trabalhadores da área de Educação na lista dos serviços essenciais. Na prática, a medida torna os profissionais como prioritários na lista de vacinação contra Covid-19 em todo o país.

Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto: reprodução
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •