MANCHETES Boa notícia

Prefeito de São Francisco, Gerôncio Júnior, adere a Consórcio de Municípios para compra direta de vacinas

Por portalnoticiaja

05/03/2021 às 12:36:56 - Atualizado há

O prefeito de São Francisco, Gerôncio Júnior (Podemos), assinou, nesta sexta-feira (05.Mar.2021), o protocolo de intenções de adesão a Consórcio Público para compra de vacinas contra a Covid-19. Liderado pelo Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), ele dará suporte aos municípios para as aquisições que incluem também medicamentos, equipamentos e insumos para o tratamento contra a doença.

"A obrigação de adquirir imunizantes para a população é do Governo Federal. No entanto, diante da situação de extrema urgência em vacinar a população, é importante a intenção dos municípios para que as vacinas sejam adquiridas junto aos laboratórios", disse o prefeito.

A nossa reportagem, Gerôncio Júnior destacou o excelente trabalho de vacinação que é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde (MS).

Na semana passada, Tribunal Federal (STF) autorizou a compra de vacina pelos municípios caso o Governo Federal não atenda os municípios de uma forma imediata. A mobilização de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.

Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto: reprodução
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •