MANCHETES Boa notícia

Em Aparecida, prefeito João Neto adere a Consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19; "precisamos salvar vidas"

Por portalnoticiaja

05/03/2021 às 13:55:28 - Atualizado há

A Prefeitura de Aparecida, região metropolitana de Sousa, aderiu ao consórcio formado pela Frente Nacional dos prefeitos (FNP) para efetuar a compra de vacinas contra a Covid-19. A adesão do município no programa foi revelada ao portal NotíciaJA.COM pelo prefeito João Neto (PL), nesta sexta-feira (5/03).

O gestor explicou que a aquisição direta é para suprir a deficiência na disponibilidade de vacinas pelo Ministério da Saúde. Como muitos prefeitos preocupados já aderiram ao Consórcio para facilitar a compra, Aparecida não poderia ficar de fora.

"O Consórcio Público se apresenta como a melhor possibilidade para compra de vacinas de forma coletiva, tanto pelo ganho de escala, como para evitar uma caótica competição federativa, que poderá ser prejudicial ao processo de imunização", afirmou João Neto.

Por sua vez, a secretária Municipal de Saúde, Narjara Araújo, destacou o comprometimento do prefeito João Neto em aderir ao Consórcio para que o município de Aparecida tenha acesso a compra direto da vacina. A secretária afirmou que o município continua com o trabalho de imunização, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde (MS).

O consórcio dará suporte aos municípios, caso o Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, não consiga suprir a demanda nacional. Além das vacinas, a constituição de um CNPJ deverá facilitar a compra de medicamentos, insumos e equipamentos. Embora a responsabilidade seja da União, a aquisição tem amparo do STF (Supremo Tribunal Federal) devido a situação de extrema urgência.

Fonte: Portal Notícia JÁ - Foto: Eudinho Costa (Assessoria)
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •