MANCHETES Ano letivo

Escola Estadual Bento Freire, em Sousa, convida alunos novatos para confirmação de matrículas para ano letivo

Chamada escolar

Por portalnoticiaja

08/03/2021 às 11:37:55 - Atualizado há

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Freire, localizada no Bairro da Estação, ao lado da Igreja de Santana, em Sousa, sertão da Paraíba, está convidando os alunos novatos para comparecerem à direção do educandário para confirmarem suas matrículas para o ano letivo 2021.

A direção da escola orienta que os alunos ou responsáveis devem acessar o site Paraíba Educa no endereço eletrônico, https://pbeduca.see.pb.gov.br, para verificar se a matrícula foi efetivada.

Em seguida, os alunos através dos pais ou responsáveis devem procurar a escola com os documentos necessários para a validação da matrícula a partir desta segunda, 8, no expediente compreendido das 8hs00 às 11hs00 e à tarde, das 13hs00 às 16hs00.

O Bento Freire desenvolve atividades de ensino desde 1968 na cidade de Sousa nas séries iniciais de 1° ao 5° ano, fundamental I, e ensino na modalidade EJA – Ensino para Jovens e adultos.

Devem ser apresentados à secretaria da escola, uma foto 3x4, documento de transferência ou declaração, CPF do responsável, comprovante de residência, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário) e certidão de nascimento (para anos iniciais), e RG e CPF para interessados na modalidade EJA .

A Escola Bento Freire com reconhecida tradição ganhou mais notoriedade nos últimos anos com avanços significativos na qualidade de ensino, conquistando prêmios importantes instituídos pelo Governo do Estado, como o Escola de Valor de 2020 e Gestão Escolar Destaque da Décima Gerência de Educação, em virtude das ações exitosas em meio ao Regime Especial de Ensino Remoto desenvolvido durante da Pandemia da Covid 19.

A Escola conquistou também resultados históricos chegando ao patamar de 6.5 no IDEB, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, que afere a qualidade do aprendizado em todo o Brasil, ficando em primeiro lugar entre as escolas da cidade de Sousa na modalidade anos iniciais.

A direção do educandário tem trabalho reconhecido pela comunidade conquistando um ambiente de profunda interação e empatia entre professores, alunos e pais de alunos, o que explica os resultados importantes que elevou mais ainda o conceito da escola que leva o nome do fundador da cidade sorriso, Bento Freire.

Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •