MANCHETES Cotidiano

Charles Martins completará 3 anos à frente da direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa; confira várias conquistas durante o período

Por portalnoticiaja

02/04/2021 às 19:46:25 - Atualizado há

O diretor da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Charles Martins, completará, nesta Segunda-feira (05.Abril.2021), 3 anos à frente da direção da unidade prisional.

O local vem se destacando a nível estadual, sendo por diversas vezes premiada, ocupando destaque entre as Unidades Prisionais do Estado, com números e ações.

São várias melhorias através da atual gestão:

Obras estruturais, (melhorias em esgotamento sanitário, iluminação, pinturas, calçamentos, adoção de limpezas e poldas constantes de árvores e jardinagem.

Inovações como construção de novas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas de videoconferência, praça com espaço dedicado a exercícios físicos destinado a equipe de Policias Penais e Militares da Unidade, restauração de sistema de monitoramento e instalação de cerca elétrica.


Implantação de Projeto de Ressocialização destinados a ocupação da população carcerária e proporcionando a oportunidade de remissão da pena como, (Marcenaria, cultivo de hortas e plantas frutíferas, café social ofertado aos familiares esse em parceria com a Prefeitura Municipal de Sousa, fabricação de bolas, Leitura de livros literários, educação com ensino fundamental e médio, além dos trabalhos de conservação e manutenção da Unidade que hoje ocupa aproximadamente 70% da população carcerária da Unidade.

Conforme Charles Martins, os resultados são visíveis e significativos facilmente mostrados, quando se verifica que nesse período não houve nenhuma rebelião, redução drástica de ilicitudes na Unidade, como a redução de fugas, motins e cometimento de faltas graves por parte dos apenados. O diretor também enfatiza a redução da população carcerária, resultado que mostra a diminuição no número da entrada de reincidentes. "A Unidade hoje tem uma população de aproximadamente 200 apenados, onde esse número já foi de aproximadamente 300", explicou.


Ainda conforme informações, durante esse período foram diversos os prêmios e elogios ao trabalho de toda equipe. Foram Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Sousa, elogios do Poder Judiciário, Moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado, Recebimento de Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Vilar da Briosa Polícia Militar e Título de cidadão sousense ao diretor.

"Tudo foi construído com muita dedicação e perseverança, somados aos apoios e parcerias construídos com o Poder Judiciário, Poder Público Municipal, Forças amigas da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros militar, evangélicos, pastoral carcerária. Destaco a confiança e apoio da Secretaria de Administração Penitenciária, sob o comando do Secretário, o Coronel Sérgio e do Secretário Executivo, João Paulo e também da Gerência executiva assim como todas as demais Gerências e a equipe de Policias Penais que compõe hoje o efeito da Unidade. Todas nossas conquistas foram possíveis através do incentivo, apoio e parcerias. Tudo isso nos dá ânimo e força necessária para se renovar e darmos continuidade a esse trabalho com força e honra. Acima de tudo, contamos sempre com a proteção divina, daquele Deus que não nos desampara em momento algum", relatou Charles Martins.

Fonte: Portal NotíciaJÁ.COM : Foto: Redação
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •