MANCHETES Cotidiano

Apenas em Sousa, Bispo da Diocese de Cajazeiras libera celebrações com presença de fiéis nas paróquias

Por portalnoticiaja

05/04/2021 às 19:07:20 - Atualizado há

Em razão das medidas restritivas de prevenção à Covid-19, a Diocese de Cajazeiras havia suspendido as celebrações com presença de fiéis nos templos religiosos.

A deliberação foi válida para todas as Paróquias da Diocese de Cajazeiras, no entanto, somente em Sousa, as 4 Paróquias tiveram a permissão para realizarem celebrações com a presença da comunidade na Semana Santa, com limite de 30% da capacidade.

Na Missa da Vigília Pascal, neste domingo (04.Mar.2021), os 4 párocos de Sousa receberam a informação do Bispo Diocesano, Dom Francisco de Sales, relatando que as igrejas podem continuar recebendo os fiéis, com 30% da capacidade, respeitando todas as recomendações das autoridades sanitárias.

Nos avisos, nas missas deste domingo, todos os Padres de Sousa informaram aos católicos que as igrejas continuam recebendo os fiéis nas celebrações.

Na Matriz de Sant'Ana, no bairro da Estação, após Padre Paulo Diniz informar a boa notícia, quem estava na missa presente recebeu a informação com aplausos.

Já na Matriz de São João Batista, o Padre José Wanderberg (Dedé), fez uma sugestão aos fiéis: "Quem vier à missa no sábado não precisa ir no domingo. Quem vier no domingo pela manhã, não precisa ir à tarde.

"Vamos aproveitar esse ensejo, essa graça de nosso Senhor Jesus Cristo. Contamos com a presença de vocês em nossas celebrações", disse o Padre Cláudio Praxedes, ao anunciar a ótima notícia.

Por fim, na missa da Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, o Padre Antônio Sérgio também avisou à comunidade que as celebrações continuam com a presença dos cristãos católicos.

Fonte: Portal NotíciaJÁ.COM : Foto: Pascom das Paróquias
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •