PARA√ćBA Cotidiano

Governo lança edital de apoio a estudantes egressos da rede estadual com bom desempenho no Enem 2020

Por portalnoticiaja

12/04/2021 às 23:01:08 - Atualizado h√°

Funda√ß√£o de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria da Educa√ß√£o e da Ci√™ncia e Tecnologia da Paraíba, lan√ßou o edital de apoio a estudantes egressos de excel√™ncia da rede estadual de ensino. O edital visa conceder apoio financeiro aos alunos que apresentaram um bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O auxílio financeiro para bolsas de pesquisa ser√° de R$ 400 mensais, pelo período de 12 meses. No total, ser√£o disponibilizados R$ 144 mil, oriundos do Tesouro Estadual.

Durante o programa Conversa com o Governador, desta segunda-feira (12), o governador Jo√£o Azev√™do ressaltou a import√Ęncia dessa a√ß√£o. "Nós estamos destinando recursos para estas bolsas como forma de incentivar os alunos, porque eu sei que isso é um esfor√ßo muito grande. Na Universidade muitas vezes vai ser exigido um deslocamento maior, uma necessidade de um aporte e através desse edital estaremos ajudando 30 alunos a atingirem seus objetivos de maneira mais f√°cil. Tenho certeza que assim que as condi√ß√Ķes permitirem iremos ampliar esse programa", garantiu.

Ser√£o concedidas até 10 bolsas para os alunos que obtiveram nota igual ou superior a 980 pontos na reda√ß√£o do Enem 2020; e até 20 bolsas para os alunos que foram selecionados em primeiro lugar em curso superior na chamada regular (ampla concorr√™ncia ou cotas), matriculados em IES do estado da Paraíba, por meio do Sisu 2020.

As inscri√ß√Ķes no edital podem ser feitas a partir desta segunda-feira (12) até 12 de maio próximo. A divulga√ß√£o do resultado final ser√° no dia 28 de maio deste ano. O estudante interessado em receber uma bolsa dever√° realizar a sua inscri√ß√£o on-line no endere√ßo https://sigfapesq.ledes.net/

Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •