PARA√ćBA Sa√ļde

MPF, MPPB e MPT pedem ao Ministério da Saúde que priorize envio da CoronaVac à PB

Por portalnoticiaja

17/04/2021 às 22:32:18 - Atualizado h√°

O Ministério P√ļblico Federal (MPF), o Ministério P√ļblico da Para√≠ba (MPPB) e o Ministério P√ļblico do Trabalho na Para√≠ba (MPT-PB) enviaram um of√≠cio ao Ministério da Sa√ļde, nesta sexta-feira (16), solicitando que seja considerada a possibilidade de que, nas próximas remessas de vacinas ao Estado da Para√≠ba, seja priorizado o envio da CoronaVac/Butantan, a fim de regularizar a situa√ß√£o das pessoas que tomaram a 1¬™ dose, mas ainda n√£o receberam a segunda pela quantidade insuficiente do imunizante.

O of√≠cio enviado ao Departamento de Log√≠stica do Ministério da Sa√ļde – assinado por membros dos tr√™s ramos do Ministério P√ļblico na Para√≠ba – tem como objetivo atingir uma completa imuniza√ß√£o, sem que haja mais preju√≠zos para a popula√ß√£o e desperd√≠cio das vacinas. O Ministério P√ļblico concedeu um prazo de 72 horas para que o Departamento de Log√≠stica do Ministério da Sa√ļde se manifeste sobre a demanda apresentada por meio de of√≠cio.

Desde o in√≠cio da vacina√ß√£o contra a covid-19, em janeiro deste ano, os tr√™s ramos do Ministério P√ļblico na Para√≠ba t√™m atuado de forma conjunta para acompanhar o processo e fazer com que a popula√ß√£o seja imunizada o quanto antes, respeitando os p√ļblicos priorit√°rios, impedindo irregularidades e preservando o direito de todos à sa√ļde e à vida. Confira AQUI o of√≠cio enviado ao Ministério da Sa√ļde.

Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •