MANCHETES Cotidiano

Após 3 anos à frente da direção da Colônia Penal Agrícola de Sousa, Charles Martins assumirá Presídio Regional de Patos

Por portalnoticiaja

04/05/2021 às 08:46:08 - Atualizado há

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira 04/05, trás mudanças na direção de unidades prisionais de Sousa e Patos. Em Sousa, na Colônia Penal Agrícola, o atual diretor Charles Martins, vai assumir direção da Penitenciária Regional de Patos.

Conforme o documento, que assume a Colônia Penal Agrícola de Sousa é Joaquim Rodrigues Neto.

Recentemente Charles Martins completou recentemente 3 anos de trabalho à frente da direção da Colônia Penal Agrícola do Sertão.

Nesse período foram várias implantados vários Projetos de Ressocialização destinados a ocupação da população carcerária e proporcionando a oportunidade de remissão da pena como, (Marcenaria, cultivo de hortas e plantas frutíferas, café social ofertado aos familiares esse em parceria com a Prefeitura Municipal de Sousa, fabricação de bolas, Leitura de livros literários, educação com ensino fundamental e médio, além dos trabalhos de conservação e manutenção da Unidade que hoje ocupa aproximadamente 70% da população carcerária da Unidade.

Conforme Charles Martins, os resultados são visíveis e significativos facilmente mostrados, quando se verifica que nesse período não houve nenhuma rebelião, redução drástica de ilicitudes na Unidade, como a redução de fugas, motins e cometimento de faltas graves por parte dos apenados. O diretor também enfatiza a redução da população carcerária, resultado que mostra a diminuição no número da entrada de reincidentes. "A Unidade hoje tem uma população de aproximadamente 200 apenados, onde esse número já foi de aproximadamente 300", explicou.

Ainda conforme informações, durante esse período foram diversos os prêmios e elogios ao trabalho de toda equipe. Foram Moções de Aplausos da Câmara Municipal de Sousa, elogios do Poder Judiciário, Moção de aplausos da Assembleia Legislativa do Estado, Recebimento de Láurea do Mérito Padre Galdino da Costa Vilar da Briosa Polícia Militar e Título de cidadão sousense ao diretor.

"Quero agradecer a todos os colegas de trabalho, a população de Sousa pela receptividade, a imprensa pela parceria e aos amigos que fiz aqui na cidade sorriso. Com a sensação de dever cumprido, vou levando uma história que vivi em Sousa, na certeza que continuarei com meu trabalho na minha próxima jornada. Obrigado a todos de Sousa!", pontuou.


Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •