SERTÃO Cotidiano

Em Sousa, Caps Tozinho Gadelha ganha Horta Hidropônica; secretária Amanda Silveira fala sobre a importância do equipamento para os usuários. Vídeos!

Por portalnoticiaja

07/05/2021 às 15:42:57 - Atualizado h√°

A Prefeitura de Sousa, através da Secretaria Municipal de Sa√ļde, construiu um espa√ßo de lazer e uma Horta Hidropônica no Centro de Aten√ß√£o Psicossocial (CAPS) Tozinho Gadelha.

Na inaugura√ß√£o do espa√ßo, nesta quinta-feira 06/05, estiveram presentes o prefeito de Sousa, F√°bio Tyrone (Cidadania), secret√°ria Municipal de Sa√ļde, Amanda Silveira e alguns servidores.

Em entrevista a nossa reportagem, a secret√°ria Amanda Silveira destacou mais um relevante investimento da gest√£o municipal. Ela afirmou que o novo espa√ßo de lazer e a Horta ser√£o bastante utilizados pelos usu√°rios do Caps. "Através de parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, disponibilizamos esse espa√ßo para que os usu√°rios do Caps possam se exercitar. A Horta disp√Ķe de verduras que n√£o tem agrotóxico. Ent√£o, é um espa√ßo importante para o desenvolvimento dos nossos trabalhos junto aos usu√°rios", disse.


O diretor de Meio Ambiente, Levi Meneses, explica que a Horta desenvolve um cultivo hidropônico e semi hidropônico para que sejam viabilizados verduras na alimenta√ß√£o dos usu√°rios do Caps e da Resid√™ncia Terap√™utica. "Teremos instrutores para capacitar os usu√°rios. É preciso salientar que as verduras aqui n√£o ter√£o agrotóxico, ou seja, tudo 100% org√Ęnico", pontuou.





Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •