MANCHETES Cotidiano

Em Sousa, 10º GRE realiza evento do Programa Integra Paraíba com adesão dos 9 municípios da região

Por portalnoticiaja

08/05/2021 às 09:17:08 - Atualizado há

Nesta sexta-feira (07), aconteceu nas dependências do auditório da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) - Chiquinho Cartaxo, em Sousa, um Encontro entre membros da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB) e os 9 municípios que compõem a 10º Gerência de Educação (GRE 10ª). O evento teve por objetivo apresentar o regime de colaboração entre o Estado e municípios através do Programa Integra Paraíba.

Estiveram presentes o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone; Secretário Executivo da Gestão Pedagógica, Gabriel Gomes; coordenador do Integra Educação Paraíba, Herberth Gomes; a gerente da 10ª GRE, Sandra Mara e os secretários de Educação dos municípios que compõem a 10º GRE.

Na oportunidade, o prefeito Fábio Tyrone esteve presente para confirmar a parceria do Município de Sousa com o governo do estado da Paraíba nesse Regime de colaboração, o maior regime de colaboração entre estado e município do país.


"Quero compartilhar com vocês nossa alegria: fomos a primeira regional de educação a conquistar 100% de adesão ao Integra Educação Paraíba. O Sertão está sintonizado no mesmo propósito, alfabetizar 100% dos nossos alunos na idade certa", disse Sandra Mara.

Também compareceram ao evento os secretários Municipais de Educação dos municípios de Sousa, Gilmara Formiga; Francisco Danilo Duarte Barbosa (Lastro), Patrício Henrique de Vasconcelos (Marizópolis), Cleberson Vieira de Araújo, (Nazarezinho), Joana Darc Ferreira de Araújo (Santa Cruz), José Rofrants Lopes Casimiro (São Francisco), Aline Sarmento Coura Rocha (São José da Lagoa Tapada) e Emanuel Domingos Duarte (Vieirópolis).


Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •