MANCHETES Cotidiano

FARRA DE EMPREGOS: prefeito de Marizópolis não se intimida ao nomear mais comissionados que a cidade de Sousa; Lucas Braga está na mira do MP

Por portalnoticiaja

14/05/2021 às 20:03:47 - Atualizado há

Além de ser o campeão no número de comissionados entre os 8 municípios da região de Sousa, a farra de empregos na gestão de Lucas Braga (PSDB), chama atenção por ter mais comissionados que a cidade de Sousa, isso no mês de fevereiro.

Mesmo com Marizópolis ser um município menos que o de Sousa e consequentemente ter menos recursos, a atual gestão tem um elevado número de apadrinhados. Conforme dados do Sistema Sagres do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Lucas Braga não se intimidou ao nomear 98 no mês de janeiro e 128 em fevereiro.

DADOS DO SAGRES EM MARIZÓPOLIS NO MÊS DE JANEIRO:

Conforme os números abaixo, o município de Marizópolis tem 128 comissionados, quantitativo maior que o município de Sousa com 119 trabalhadores comissionados.


De acordo com informações, o gestor de Marizópolis foi denunciado na Promotoria de Justiça de Sousa por empregar esposa, cunhada, primos e familiares de secretários. A acusação foi formalizada pelo suplente de vereador, Pedro José do Nascimento Netto (PP), com base na publicação da folha de pagamento do mês de janeiro de 2021. Os fatos denunciados estão sendo investigados pelo promotor de Justiça, Hamilton de Souza Neves.

Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •