MANCHETES Cotidiano

Em Santa Cruz, aglomerações na Sede e Zona Rural estão preocupando as autoridades de Saúde; Promotora afirma que as pessoas podem ser penalizadas por desrespeito. ÁUDIO

Por portalnoticiaja

04/06/2021 às 14:46:44 - Atualizado há

Mesmo com os Decretos Municipal e Estadual e a recomendação da Promotoria de Justiça de Sousa para que os gestores decretem o lockdown, em Santa Cruz, região de Sousa, o desrespeito de algumas pessoas vem preocupando as autoridades de Saúde do Município.

Conforme informações que chegaram a nossa redação, estão sendo realizadas festas clandestinas na zona rural e bebedeiras nas praças. Nesta quinta-feira 03/06, no feriado de Corpus Christi, aconteceu uma expressiva aglomeração na sede do Município.

Nossa reportagem apurou que o Ministério Público da Paraíba já tem conhecimento dos casos de desrespeitos às normas estabelecidas pelos Decretos.


Recentemente, a Promotora de Justiça, Ana Maria de França Cavalcante, em entrevista a nossa reportagem falou sobre a aglomeração que acontece nas chácaras, ambientes fechados e em outros locais. Ela afirmou que expediu a recomendação para que seja decretado lockdown no sentido de coibir a proibição de venda de bebidas alcoólicas nos finais de semana e depois das 16h.

"Esses encontros devem ser evitados. Sabemos que é a bebida alcoólica que atrai para esses eventos. Depois que a pessoas estão alcoolizadas não têm domínio de si. Esquecem de usar máscara, de distanciamento social, se abraçam. É do próprio do brasileiro e do sertanejo ter o abraço. Mas, nesse momento de pandemia devemos nos controlar. Estamos recebendo denúncias e a Polícia Militar já está ciente, ou seja, autorizada a fiscalizar propriedades privadas que estejam acontecendo aglomeração, constituindo Crime previsto no Artigo 268, passiva de prisão em flagrante e condução à Delegacia para as providencias legais", disse a Promotora.

ESCUTE ABAIXO FALA DA PROMOTORA:

Fonte: Notícia JÁ
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •