MANCHETES Saúde

Em Sousa, secretária de Saúde confirma vacinação de pessoas de 59 a 58 anos, garis e de moradores de rua assistidos pela Casa da Misericórdia

Por portalnoticiaja

06/06/2021 às 15:11:58 - Atualizado há

A Secretaria Municipal de Saúde de Sousa, realizará nesta segunda-feira (07.junho.2021), a vacinação de pessoas de 59 a 58 anos, garis que trabalham na limpeza urbana e moradores de rua assistidos pela Casa da Misericórdia.

A secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, ressalta mais um momento de imunizar mais pessoas de outros grupos etários. Ela explica que as pessoas de 59 a 58 devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) de seu bairro.

Sobre vacinação dos profissionais da limpeza que cuidam de Sousa todos os dias, a secretária frisa que é um segmento que corre sérios riscos durante os trabalhos que eles fazem na rua, no dia a dia e cuidando da cidade. "Nada mais justo que dar a oportunidade a eles deste momento serem vacinados, imunizados contra a Covid-19", destaca.

Sobre a imunização de moradores de rua que são assistidos pela Casa da Misericórdia, Amanda Silveira afirma que é um ato importante, já que o local atende pessoas em situação de vulnerabilidade social. "É mais uma esperança renovada ao imunizarmos mais sousenses de grupos prioritários de risco, a exemplo de que tem de 59 a 58 anos", descreve.

O processo de vacinação dos garis acontecerá na Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA). Já para os moradores de ruas assistidos pela Casa da Misericórdia, o trabalho de imunização acontecerá no próprio local.


Enfermeira da SMS, Vanessa Estrela, no momento de vacinação em Sousa. (Foto/Afonso Webe - NJ).

Fonte: Notícia Já I Fotos NJ
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •