MANCHETES Saúde

Após serem curados da Covid-19, pacientes, familiares e servidores da UPA de Sousa comemoram o êxito contra a doença

Por portalnoticiaja

06/06/2021 às 21:31:49 - Atualizado há

Mesmo com a triste notícia do registro de 131 óbitos confirmados no Município de Sousa, muitos pacientes que receberam atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) foram curados da Covid-19. Uma emoção renovada para os pacientes, familiares e toda equipe da unidade.

Através de um trabalho humanizado desenvolvido pelos servidores, diversos pacientes que foram atendidos pela UPA venceram a doença causada pelo novo coronavírus.

A cada alta hospitalar é um emoção de emoção. Mesmo com os profissionais exaustos, devido à alta do número de casos confirmados, a UPA de Sousa está fazendo a diferença nesse momento de pandêmico.

Conforme a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira, a UPA de Sousa está desenvolvendo um trabalho relevante nesse momento de pandemia. Ela explica que além da unidade atender pacientes de outras patologias, o local disponibiliza um setor para tratamento da Covid-19. "É muito gratificante quando alguém recebe alta, é uma emoção para o paciente, seus familiares e todos nós. Infelizmente, mesmo com toda nossa determinação, foram registrados óbitos. Nosso intuito é que todos os pacientes que são atendidos sejam curados. Nossa solidariedade às famílias que perderam seus entes queridos", acrescenta.

Para a diretora Juciara Oliveira, desde o início da pandemia, os servidores estão desenvolvimento um trabalho incansável. "Minha gratidão a cada profissional, desde o atendimento na recepção até os cuidados médicos. Estamos sempre prontos para que possamos realizar um atendimento sempre humanizado", pontua.

Fonte: Notícia Já I Foto NJ
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •