SOUSA Cotidiano

Em Sousa, secretária de Saúde desmente publicação de cronograma de grupos prioritários de vacinação que circula nas redes sociais; é Fake News"

Por portalnoticiaja

09/06/2021 às 10:44:11 - Atualizado há

Após circular nas redes sociais um cronograma com datas de vacinação de grupos prioritários em Sousa, principalmente em grupos de WhatsApp, a nossa reportagem entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde, Amanda Silveira Dantas.

Segundo ela, a informação de um cronograma que está circulando é "Fake News". Ela explica que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não divulgou o informativo, como estão compartilhando nas redes sociais. "Não temos como assegurar datas sem garantia de receber vacinas. Nós estamos convocando à medida que as vacinas chegam", afirma.

Ainda conforme Amanda Silveira, quando o imunizante chega a SMS divulga nas redes sociais oficias da própria Secretaria, da Prefeitura de Sousa, no portal oficial do Município, na imprensa escrita (blogs e sites) e falada (rádios). "Eu recomendo que acessem nossas redes sociais, do Município e de portais que prezam pela fonte fidedigna", acrescenta.

Por fim, a secretária explica que segue todo o cronograma preconizado pelo Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. "Quando iniciamos vacinação de um novo grupo prioritário, nós realizamos uma ampla divulgação", pontua.

CONFIRA ABAIXO CRONOGRAMA FALSO QUE CIRCULA NAS REDES SOCIAIS:

Fonte: Notícia JÁ
Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •