SERTÃO Luto

Morre o agropecuarista Homero de Sá Pires, pai do deputado estadual Lindolfo Pires; parlamentar presta homenagem nas redes sociais

Comoção

Por portalnoticiaja

12/06/2021 às 08:10:40 - Atualizado h√°

Faleceu na madrugada deste sábado no Hospital da Unimed em João Pessoa, o agropecuarista Homero de Sá Pires, pai do deputado estadual Lindolfo Pires. Homero estava acometido da Covid 19 e estava hospitalizado desde o final do mês de maio.

Dr. Homero tinha 83 anos de idade e era casado com a professora, Dra. F√°tima Pires, com quem teve os filhos, Carmem Raquel, arquiteta, Lindolfo Pires, engenheiro e deputado estadual e Andrezinho.

Dr. Homero era bacharel em direito, mas se destacou no ramo da agropecuária desenvolvendo sua produção na comunidade do Matumbo, na zona rural de Sousa onde gerava emprego e renda para os habitantes locais.

Chegou a trilhar por um tempo o caminho da política quando alçado a condição de primeiro prefeito da cidade de Santa Cruz, na grande Sousa.

Destacou-se como grande incentivador do filho, o engenheiro Lindolfo Pires Neto, que entrou na pol√≠tica na década de 90 e até os dias de hoje representa o sert√£o paraibano na Assembleia Legislativa da Para√≠ba.

O Hospital da Unimed divulgou nota sobre o óbito e declarou que em virtude do n√ļmero de dias de interna√ß√£o, a realiza√ß√£o de uma cerimônia normal de velório n√£o ir√° oferecer nenhum risco de transmiss√£o viral.

"Declaramos para os devidos fins que o paciente: Homero de S√° Pires, atendimento: 23687226, esteve internado no Hospital Alberto Urquiza Wanerley – Unimed JP, no per√≠odo de 29/05/2021, indo à óbito no dia 12 de junho de 2021, de modo que, devido ao n√ļmero de dias de interna√ß√£o, n√£o oferece mais risco de transmiss√£o viral", relata o comunicado da unidade hospitalar.

Impactado pelo forte sentimento de como√ß√£o o deputado Lindolfo Pires comunicou que o corpo do agropecuarista Homero de S√° Pires chega à Sousa às 11hs00, onde ser√° velado no cemitério Jardim da Paz e em seguida seguir√° para o sepultamento no Cemitério S√£o Jo√£o Batista às 16hs00.

Nos √ļltimos meses Dr. Homero estava acompanhando as a√ß√Ķes com o objetivo de migrar a R√°dio Progresso AM para a frequ√™ncia 103,5 FM. Superintendente da emissora de r√°dio pioneira de Sousa, Homero chegou a viajar a Bras√≠lia com o filho Lindolfo Pires para assinar o documento que permitiu a migra√ß√£o do AM para a frequ√™ncia FM.

A 103,5 FM, sonho do Dr. Homero de Sá Pires, deverá ser inaugurada no mês de julho deste ano.

Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •