MANCHETES Cotidiano

Conforme a nova avaliação do Plano Novo Normal, Sousa e o municípios da região continuam classificados na bandeira laranja

Por portalnoticiaja

13/06/2021 às 11:29:39 - Atualizado há

A Paraíba tem 213 municípios na bandeira laranja e outros 10 na bandeira vermelha, de acordo com a nova avaliação do Plano Novo Normal, divulgada nesta sábado (12). A situação das novas bandeiras passa a valer no Estado a partir desta segunda-feira (14). O estado segue sem nenhuma cidade na bandeira amarela nem verde.

Conforme a divulgação, Sousa e os demais da região continuam classificados na bandeira laranja continuando com o sinal de alerta e cuidado. Conforme o secretário de Estado da Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, é preciso que a população continue com os mesmos cuidados e protocolos de segurança. "O uso de máscara é obrigatório e pode salvar vidas. Mais uma vez ressaltamos a importância de cada cidadão", acrescenta.

Ainda de acordo com a nota técnica divulgada pelo Estado, o cenário da nova avaliação mudou muito pouco em comparação com a situação registrada há 15 dias. Na avaliação anterior eram 12 cidades na bandeira vermelha e 211 na laranja.

A nova avaliação mostra que 95% das cidades estão na bandeira laranja e 5% na vermelha. Pela terceira vez ao longo de todo o ciclo de avaliações, não há nenhuma cidade com bandeira amarela na Paraíba.

O Plano Novo Normal é a matriz de orientação do estado para o funcionamento das atividades econômicas, indicando quais segmentos devem funcionar.


Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •