SERTÃO Cotidiano

Ao lamentar a morte de Robson Marques, diretor do IFPB Campus Sousa destaca a trejetória do Velho do Rio

Por portalnoticiaja

13/06/2021 às 11:49:39 - Atualizado h√°

O diretor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) - Campus Sousa, Chiquinho Cicupira, usa suas redes sociais para lamentar o falecimento de Robson Marques. "O IFPB Campus Sousa se solidariza com a dor dos sousenses e familiares", afirma.

Na sua publica√ß√£o, Cicupira faz um relato de Robson Marques e enfatiza sua trajetória como contador de histórias do Vale dos Dinossauros, participante de movimentos culturais e desportista. "Atencioso, sonhador, polido, humilde, diferente. Estes s√£o apenas alguns dos adjetivos que podem ser atribu√≠dos a este brasileiro, nascido em Sousa e que por aqui fez história", afirma.

Conforme Chiquinho Cicupira, antes de tornar-se um cidad√£o conhecido Brasil a fora, Robson Marques foi desportista. Goleador e craque da "gloriosa" Sociedade Esportiva Sousa, por muito tempo, ele foi aplaudido e adorado por seus apaixonados torcedores.

"Na juventude, participou ativamente dos movimentos culturais de nossa cidade. Mas foi no Vale dos Dinossauros que deixou a sua principal pegada. Além de proteger nosso principal patrimônio tur√≠stico, ele aproveitava a sombra das √°rvores frondosas da ribeira", pontua.

Comunicar erro

© 2021 - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade •   Quem somos    •   Contato   •