Estão abertas inscrições para concurso do Insa, órgão ligado ao...
Paraíba voltará a ter representante sertanejo na Copinha após 14 anos
A última vez que um clube sertanejo esteve na Copa São Paulo foi o Nacional de Patos em 2011
Em 2025, a Paraíba terá dois representantes na Copa São Paulo de Futebol Júnior: Cruzeiro-PB e Serra Branca. Além de ser a primeira vez que a Raposa do Vale participa da maior competição de base do Brasil, a presença do time de Itaporanga também vai marcar o retorno de uma equipe do Sertão paraibano à Copinha depois de 14 anos.
A última vez que um clube sertanejo esteve na Copa São Paulo foi o Nacional de Patos em 2011. O Canário do Sertão foi o único representante paraibano na competição. O Naça não conseguiu fazer uma boa campanha e foi eliminado na fase de grupos sem conseguir somar um pontos sequer.
Na próxima temporada, o Cruzeiro-PB terá a responsabilidade de voltar a representar o Sertão da Paraíba na Copinha. A equipe do Vale do Piancó se sagrou campeã do Campeonato Paraibano Sub-20 e garantiu uma vaga na competição. A trajetória invicta na competição estadual pode ser uma esperança para a Raposa do Vale tentar fazer uma boa campanha na Copa São Paulo.
Já o Serra Branca, representante do Cariri paraibano, vai para a segunda participação na Copa São Paulo. O Carcará do Cariri fez a sua estreia neste ano e acabou ficando na primeira fase. A equipe paraibana ficou em terceiro lugar no Grupo 4, com três pontos. A única vitória foi diante da Inter de Bebedouro.
A tabela e o regulamento da Copinha 2025 ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol.
Veja os participantes paraibanos na Copinha desde 2011
- 2011: Nacional de Patos
- 2012: Santos-PB
- 2013: Botafogo-PB
- 2014: Auto Esporte e CSP
- 2015: Botafogo-PB e Serrano
- 2016: Botafogo-PB e CSP
- 2017: Auto Esporte e Botafogo-PB
- 2018: Botafogo-PB e São Paulo Crystal
- 2019: CSP e Queimadense
- 2020: Confiança-PB e Perilima
- 2022: Confiança-PB e Perilima
- 2023: Botafogo-PB e CSP
- 2024: Queimadense e Serra Branca