Em Sousa, Eugênio Rodrigues destaca os 22 anos da promulgação de Lei que reconheceu a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Vereador Eugênio Rodrigues
Vereador Eugênio Rodrigues
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

“A valorização da Libras como instrumento de inclusão social é fundamental para promover uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os indivíduos tenham suas necessidades e direitos respeitados", disse o vereador

De extrema importância para a sociedade, a Língua Brasileira de Sinais, popularmente conhecida como Libras, é a forma oficial para que deficientes auditivos e surdos possam se comunicar com demais indivíduos da comunidade, sejam eles portadores de deficiência ou não.

Nesta quarta-feira, 24 de abril, é celebrado o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais - Libras. Na data, que foi instituída após a Lei n° 10.436, de 24/04/2002 que reconhece a Libras como meio legal de comunicação e expressão.

Em contato com nossa reportagem, o vereador Eugênio Rodrigues destacou que a Língua Brasileira de Sinais faz parte de uma promoção da acessibilidade e inclusão.  O parlamentar aproveitou para destacar o trabalho desempenhado por Jokarla Queiroz, intérprete de Libras da Câmara Municipal de Sousa. 

“A valorização da Libras como instrumento de inclusão social é fundamental para promover uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos os indivíduos tenham suas necessidades e direitos respeitados. A data de 24 de abril, celebrada como o Dia Nacional da Libras, é uma oportunidade para refletir sobre a importância da promoção da acessibilidade e da diversidade, e reafirmar nosso compromisso com a construção de um mundo mais inclusivo para todos”, pontuou. 

 

 

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.