Secretário Lindolfo ressalta o Programa de ações divulgado por...
Em Sousa, alunos líderes de turmas do 6º ao 9º ano participam de roda de conversa com o prefeito Fábio Tyrone
- Educação
- Da Redação Notícia Já ‧ 11/09/2024 às 07:00 ‧ Atualizada dia 20/09/2024 às 15:13
líderes de turmas dos 6º ao 9º anos da rede municipal de Sousa. Este evento faz parte da formação bimestral desses jovens líderes.
Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro de 2024, o Cinema do Centro Cultural Profª Dodora recebeu um importante encontro com os líderes de turmas dos 6º ao 9º anos da rede municipal de Sousa. Este evento faz parte da formação bimestral desses jovens líderes.
Para iniciar o evento, as estudantes Érica Figueiredo e Joyce Nayara conduziram uma atividade de descontração e aprendizado, enfatizando a importância da liderança e do protagonismo no ambiente escolar. A atividade visou promover a interação e reflexão sobre o papel dos líderes estudantis e o impacto positivo de suas ações na escola.
No segundo momento, os estudantes Eduardo Mendes (9º Ano da EMEFI Rômulo Pires), José Cauã (8º Ano da EMEF Maria Marques), Roberta Kelly do Nascimento (7º Ano da EMEF Papa Paulo VI), Francisco de Assis Fortunato (6º Ano da EMEF José Reis), Vitória Jennifer Vidal (8º Ano da EMEF Antônio Pereira), Guilherme Ribeiro Batista (8º Ano da EMEF Maria Estrela de Oliveira) e José Guilherme (9º Ano da EMEF Sinhá Gadelha), participaram de uma roda de conversa com o prefeito Fábio Tyrone. O gestor sousense, com uma trajetória destacada em movimentos estudantis, compartilhou suas experiências de juventude, incluindo a criação do primeiro Grêmio Estudantil da Escola Estadual Mestre Júlio Sarmento. Durante a conversa, os alunos puderam questionar o prefeito sobre liderança e os desafios enfrentados ao longo de sua trajetória.
De acordo com a secretária de Educação, Gilmara Formiga, o objetivo do encontro foi potencializar o espaço de protagonismo dos alunos dos anos finais da rede municipal, incentivando-os a assumir um papel ativo e autêntico na superação dos desafios enfrentados pelos líderes. "A iniciativa busca fortalecer o desenvolvimento de habilidades de liderança e promover a noção de cidadania e democracia entre os estudantes", destacou a secretária.