Documentário que resgata o histórico das festas natalinas em São José da Lagoa Tapada é exibido em Mostra Curta Libras, na Bahia

Gravações do Filme Noite Feliz
Gravações do Filme Noite Feliz
Crédito da Imagem: Portal Notícia Já

A Mostra Curta Libras apresentou um total de 37 obras audiovisuais selecionadas, além de obras convidadas, todas com recursos de acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais)

O documentário "Noite de Feliz", dirigido por Bruno Nogueira e produzido em São José da Lagoa Tapada, no sertão da Paraíba, foi exibido na 3ª edição da Mostra Curta Libras. O evento, que ocorreu entre os dias 2 e 6 de setembro, foi realizado nas cidades baianas de Nazaré, no Recôncavo, e Valença, no Baixo Sul.

A Mostra Curta Libras apresentou um total de 37 obras audiovisuais selecionadas, além de obras convidadas, todas com recursos de acessibilidade em Libras (Língua Brasileira de Sinais). As exibições aconteceram em diferentes locais: o Colégio Estadual Dr. José Marcelino de Souza em Nazaré e o IF Baiano e a Associação Pestalozzi em Valença.

A curadoria do evento organizou os filmes em diferentes categorias temáticas, como Histórias de Vida, Cultura na Comunidade, Infantil, Protagonismo Surdo, Afetos, além das sessões especiais intituladas Memorabilia e Hands Play.

Em contato com nossa reportagem, Bruno Nogueira expressou sua satisfação pela exibição de sua obra na Mostra Curta Libras e agradeceu a oportunidade de apresentar seu trabalho no estado da Bahia.

"Noite Feliz" busca resgatar o histórico das festas natalinas em São José da Lagoa Tapada, especialmente destacando tradições únicas como a venda de abacaxi na noite de Natal e a apresentação da Banda Pífanos, sob o comando do senhor Antônio Fernandes.

De acordo com o diretor, Bruno Nogueira, ao destacar esses elementos singulares, o filme não apenas registra a riqueza cultural na cidade, mas também proporciona uma oportunidade para as pessoas se conectarem com suas tradições e memórias coletivas. “Iniciativas como essa são essenciais para preservar e compartilhar as práticas culturais locais, promovendo um maior entendimento e apreciação das raízes da comunidade”, disse.

Além de Bruno Nogueira como diretor e roteirista, o filme tem Ramon Batista como diretor de fotografia; Franceorgenes Oliveira, técnico de som direto; Maria Sá, assistente de produção; Marcelo Paes, produtor-executivo e Sérgio Silveira que é assistente de direção.  

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.
'); });