Em Sousa, Justiça Eleitoral determina quebra de sigilo telemático e identifica e-mails , IP’s e número de telefone de quem espalhou Fake News contra candidato a prefeito

Crédito da Imagem:

Em decisão publicada no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o juiz determinou a quebra de sigilo telemático do autor das publicações

A Justiça Eleitoral, por meio do juiz Dr. José Normando Fernandes da 35ª Zona Eleitoral de Sousa, tomou medidas para combater a propaganda eleitoral irregular e Fake News direcionadas ao candidato a prefeito Helder Carvalho (PSB). Em decisão publicada no Diário Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), o juiz determinou a quebra de sigilo telemático do autor das publicações.

Além disso, foram expedidos ofícios à empresa Telefônica Brasil S.A. para que forneça os dados de usuários relacionados a um número de telefone específico, com prazo de 24 horas. Provedores de internet da cidade também foram notificados a apresentar os dados pessoais dos usuários vinculados a perfis investigados, como @sousaagora, @polemicasousaofc e @mudancaparasousa.

Dentre os provedores notificados, estão:

  • WR Telecom
  • V.TAL Rede Neutra Telecomunicações S/A
  • Telefônica Brasil S.A.
  • Proxxima Telecomunicações S.A.
  • ADL Link Provedor de Internet Via Rádio LTDA.

Durante a investigação, a Justiça identificou dois e-mails vinculados aos perfis, que já foram excluídos das redes sociais pela Facebook Serviços Online do Brasil LTDA.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.
'); });