DESTAQUE NACIONAL: filme de cineasta de Nazarezinho-PB, será exibido na 21ª Mostra do Filme Livre

Gravações do Filme Jacu
Gravações do Filme Jacu
Crédito da Imagem: Assessoria

A Mostra ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em três grandes cidades: Brasília, entre 4 e 22 de dezembro de 2024; Rio de Janeiro, de 8 a 26 de janeiro de 2025; e São Paulo, de 1º a 28 de fevereiro de 2025

O filme Jacu, dirigido pelo cineasta Ramon Batista, de Nazarezinho, no sertão da Paraíba, foi selecionado para participar da 21ª Mostra do Filme Livre (21ªMFL). A Mostra ocorrerá no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em três grandes cidades: Brasília, entre 4 e 22 de dezembro de 2024; Rio de Janeiro, de 8 a 26 de janeiro de 2025; e São Paulo, de 1º a 28 de fevereiro de 2025.

A 21ªMFL, que recebeu mais de 1.100 inscrições de filmes de todo o Brasil, selecionou 170 obras, incluindo o documentário Jacu, que traz à tona a vida do famoso cangaceiro Chico Pereira. O filme de Batista não só narra a história de Chico Pereira, mas também alerta para o estado atual do casarão histórico em Nazarezinho, onde o cangaceiro viveu, um ponto de interesse cultural que necessita de preservação.

Ramon Batista destacou que a seleção de Jacu para a 21ª Mostra do Filme Livre oferece uma oportunidade para expandir o alcance da história de Chico Pereira. Ele acredita que o evento, com visibilidade nacional, permitirá que um público ainda maior se conecte com essa narrativa, promovendo a conscientização sobre a importância de proteger e valorizar esse patrimônio cultural para as próximas gerações.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.
'); });