Mais de 90 pessoas morreram vítimas da Covid-19 na Paraíba em 2024
Procon Municipal de Sousa realiza pesquisa de preços de material escolar para a volta às aulas
A pesquisa foi conduzida com itens essenciais para o retorno às aulas, considerando a alta demanda nesta época do ano
O Procon Municipal de Sousa, com o objetivo de orientar os consumidores e proporcionar uma maior transparência nas compras de materiais escolares, realizou uma pesquisa de preços em vários estabelecimentos comerciais da cidade. A pesquisa foi conduzida com itens essenciais para o retorno às aulas, considerando a alta demanda nesta época do ano.
A pesquisa foi realizada nesta segunda e terça feira (06/01 e 07/01) em 07 lojas da cidade e já foi divulgada no instagram oficial do órgão - @procon.sousapb. Os dados coletados abrangem itens como cadernos, cartolinas, tesoura, borracha, entre outros produtos utilizados durante o ano letivo.
A Coordenação do órgão informou que o critério adotado pra coleta da pesquisa, foi o preço do item mais barato encontrado em cada estabelecimento, podendo haver diferenciação de preços em virtude de marca, modelo e forma de pagamento.
“Janeiro é tipicamente marcado pela volta às aulas, por isso preparamos nossa segunda pesquisa de preço já baseada nesse segmento. Nosso papel é deixar o consumidor bem informado e apresentar algumas opções para que ele possa ter o direito de escolha”, informou a Coordenadora, Drª Rayanne Freire.
A ação do Procon de Sousa traz informações valiosas para o planejamento das famílias nesta época de volta às aulas com as orientações e dados disponibilizados em sua rede social. A pesquisa representa uma amostra dos valores praticados no comércio local.
“Estamos comprometidos com a proteção do consumidor e com a transparência nas relações de consumo na cidade. Essa é nossa segunda pesquisa de preços desse ano para orientar o consumidor. Lembramos que em casos de práticas abusivas, o consumidor deve se documentar do fato e buscar o PROCON Sousa que se coloca sempre à disposição ”, finalizou a Coordenadora Drª Rayanne Freire.