Audiência realiza na Promotoria de Justiça de Sousa aborda sobre acessibilidade e anuncia I Encontro dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Reunião na Promotoria de Justiça de Sousa
Reunião na Promotoria de Justiça de Sousa
Crédito da Imagem: Divulgação

O principal tema da reunião foi a falta de acessibilidade no município, um desafio significativo para garantir inclusão e qualidade de vida às pessoas com deficiência

Na quarta-feira 22/01, foi realizada uma audiência ministerial conduzida pela Promotora de Justiça, Dra. Fernanda Lucena, com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) e de representantes de diversas entidades, como a Associação MoveMentes, Associação Canabis Milagrosa, CMDCA, Conselho Municipal de Saúde e Assistência Social de Sousa-PB.

Segundo Carolina de Meneses, da Associação MoveMentes, o principal tema da reunião foi a falta de acessibilidade no município, um desafio significativo para garantir inclusão e qualidade de vida às pessoas com deficiência.

"Durante a audiência, as pessoas com deficiência tiveram a oportunidade de expressar suas necessidades e desafios diários, tornando o encontro um espaço de escuta e reflexão", disse. 

“O CMDPcD ressaltou a importância de um diálogo constante entre a sociedade civil, a gestão pública e o Ministério Público, com o objetivo de implementar uma campanha educativa inclusiva que promova conscientização e melhorias nas condições de acessibilidade.”

Ao final da reunião, foi anunciada a realização do I Encontro dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Sousa, programado para o dia 5 de fevereiro de 2025, no Cine Teatro Municipal de Sousa, das 8h às 12h.

O evento contará com:

Palestras sobre temas essenciais para a inclusão;

Relatos de vivência de pessoas com deficiência;

Um espaço de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da luta por direitos e acessibilidade.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.