Presidente Fábio Duarte destaca ações dos seus 100 dias de mandato na Câmara Municipal de Vieirópolis

Presidente Fábio Duarte em sessão na CMV
Presidente Fábio Duarte em sessão na CMV
Crédito da Imagem: Assessoria

Durante esse período, Fábio Duarte apresentou diversos projetos de lei e requerimentos com foco no progresso de Vieirópolis

O vereador Fábio Moreira Duarte, do município de Vieirópolis, no sertão da Paraíba, celebrou os 100 dias de sua gestão como representante da população na Casa Legislativa Antônio Adelino de Oliveira.

Eleito em 2024 com 490 votos, Fábio Duarte reafirmou seu compromisso com a população vieiropolense, ressaltando as ações e projetos que já apresentou neste início de mandato. O parlamentar destacou sua atuação voltada para a infraestrutura, saúde, bem-estar da comunidade e fortalecimento das políticas públicas para o desenvolvimento do município.

“Nestes primeiros 100 dias, tenho buscado honrar a confiança dos vieiropolenses com trabalho e dedicação. Seguimos firmes, ouvindo as demandas da população e apresentando propostas que realmente façam a diferença”, afirmou o vereador.

Durante esse período, Fábio Duarte apresentou diversos projetos de lei e requerimentos com foco no progresso de Vieirópolis. Entre as principais ações, destacam-se:

Projetos de Lei

  • Criação do cargo em comissão de Contador para o Poder Legislativo Municipal;

  • Estímulo ao crescimento das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte nos processos licitatórios do município;

  • Estabelecimento de regras sobre o percentual máximo e número de parcelas permitidos em empréstimos consignados para servidores ativos, inativos e vereadores;

  • Solicitação ao Poder Executivo para doação de área destinada à construção da sede administrativa da Empaer em Vieirópolis;

  • Proposta de parceria entre o Poder Executivo e o IFPB – Campus Sousa para implantação de um projeto de controle populacional de cães e gatos errantes.

Requerimentos Apresentados

  • Construção de duas passagens molhadas sobre o Riacho da Arara, na Comunidade Rural Campo Alegre;

  • Doação de aparelho de ar-condicionado para a Igreja Assembleia de Deus;

  • Construção de 10 quiosques na Praça da Saúde, na Comunidade Cachoeira;

  • Recuperação de estradas vicinais nas comunidades de Umburana de Baixo e Umburana de Cima;

  • Pavimentação do trecho até a Creche José Anacleto de Oliveira;

  • Reabertura do Escritório de Atendimento Comunitário (EAC) através de convênio com o município;

  • Solicitação para atendimento médico pediátrico e ginecológico duas vezes por semana;

  • Instalação de aparelho de sinalização para a Comunidade Rural Umburana de Cima;

  • Recuperação e reabertura dos banheiros públicos da Praça da Saúde;

  • Apoio financeiro e logístico às comunidades rurais para beneficiar o Grupo Folclórico de Caboclos durante a Semana Santa;

  • Solicitação de instrumentos de percussão e fardamento novos para a Fanfarra municipal.

Fábio Duarte concluiu destacando que continuará atuando com comprometimento, escuta ativa e responsabilidade, buscando sempre atender às reais necessidades da população.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.