Rumo à Câmara Federal: pré-candidato Fábio Tyrone recebe apoio de...
Apresentado projeto arquitetônico de reforma e modernização da Matriz de São José, em São José da Lagoa Tapada

Nas redes sociais, especialmente no perfil oficial da Paróquia no Instagram, o projeto tem gerado grande repercussão. Fiéis sãojosenses e de outras localidades manifestaram apoio e entusiasmo com a proposta de modernização, destacando a importância da igreja na vida espiritual e cultural da Cidade
Foi apresentado o projeto arquitetônico para a reforma e modernização da Igreja Matriz de São José, localizada no município de São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba. A proposta foi desenvolvida pelo arquiteto e urbanista José Marcos Fernandes, que alia uma visão contemporânea à preservação dos elementos históricos e simbólicos do templo religioso.
Para que a reforma seja viabilizada, será fundamental o apoio e a contribuição dos fiéis, que são convidados a participar ativamente deste importante projeto de revitalização do patrimônio religioso da cidade. A iniciativa tem à frente o pároco Pe. Ernaldo José, que reforça o chamado à comunidade para unir forças em prol da modernização da igreja.
Nas redes sociais, especialmente no perfil oficial da Paróquia no Instagram, o projeto tem gerado grande repercussão. Fiéis sãojosenses e de outras localidades manifestaram apoio e entusiasmo com a proposta de modernização, destacando a importância da igreja na vida espiritual e cultural da Cidade.
A Igreja de São José tem suas origens ligadas à própria formação do município. A capela primitiva foi construída pelo Padre Izidro Gomes de Sá e, ao seu redor, surgiram as primeiras casas, dando início ao povoado que, inicialmente chamado de Oiticica e, posteriormente, Oiticicatuba, viria a se tornar o atual município de São José da Lagoa Tapada.