No Dia Mundial da Saúde, Câmara Municipal de Sousa realiza reunião com gestores da SMS, UPA, SAMU e HRS para discutir a organização dos fluxos internos de atendimento

Reunião com representantes de órgãos da saúde de Sousa
Reunião com representantes de órgãos da saúde de Sousa
Crédito da Imagem: Afonso Webe

O encontro foi convocado pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Amanda Silveira, a partir de uma iniciativa surgida durante sessão ordinária, quando os vereadores identificaram a necessidade de promover um diálogo direto com os gestores dos serviços de urgência e emergência do município

Na manhã desta segunda-feira, 07 de abril, data em que é celebrado o Dia Mundial da Saúde, foi realizada uma importante reunião com representantes dos setores de saúde pública de Sousa. O encontro foi convocado pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Amanda Silveira, a partir de uma iniciativa surgida durante sessão ordinária, quando os vereadores identificaram a necessidade de promover um diálogo direto com os gestores dos serviços de urgência e emergência do município.

Estiveram presentes à reunião a presidente Amanda Silveira e os vereadores Dênis Formiga, que é presidente da Comissão de Saúde, além de Abel Sales, Diógenes Ferreira, Radamés Estrela e Jefferson Linhares. Também participaram do encontro, Palomma Abrantes, diretora-geral do Hospital Regional de Sousa (HRS); Carlos Nóbrega, diretor-técnico do HRS; Wanessa Oliveira, diretora-geral da UPA; Leilane Abrantes, diretora-administrativa da UPA; Allan Cássio, coordenador do SAMU; Luana Martins, representando a Secretaria Municipal de Saúde de Sousa; e Andreia Dantas, assistente social da UPA, responsável pelo setor de regulação.

O principal objetivo da reunião foi discutir a organização dos fluxos internos de atendimento nas unidades de saúde, definindo com clareza as competências de cada setor e equipe, conforme as portarias e normativas aplicáveis. A intenção é garantir mais eficiência nos serviços prestados e transparência no atendimento à população.

Como estratégias de comunicação com o público, foram sugeridos  utilização das redes sociais e do site institucional; instalação de murais informativos nas unidades; realização de reuniões públicas e criação de materiais informativos simples e acessíveis, para orientar os usuários sobre os serviços e procedimentos disponíveis.

De acordo com a presidente Amanda Silveira, entre as principais demandas apresentadas pelos vereadores, destacou-se a solicitação de uma ambulância disponível 24 horas para realizar remoções simples de pacientes da UPA, HRS ou HST para suas residências, bem como para consultas de retorno ou rotina, garantindo mais conforto e continuidade do cuidado aos usuários do sistema.

O presidente da Comissão de Saúde, Dênis Formiga, afirmou que a Câmara Municipal de Sousa reafirma seu compromisso com a saúde pública e destaca a importância do diálogo entre os poderes e instituições para construção de soluções conjuntas que atendam melhor à população sousense.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.