Ao ser empossada como presidente da Câmara Municipal de Sousa, Amanda Silveira diz que eleger mulheres é promover uma política mais inclusiva e igualitária

Amanda Silveira, presidente da Câmara Municipal de Sousa
Amanda Silveira, presidente da Câmara Municipal de Sousa
Crédito da Imagem: Notícia Já - Afonso Webe

A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira, 1º de janeiro, e foi marcada por sua eleição unânime, com votos dos vereadores de sua bancada e da oposição

Amanda Silveira (PSB) entrou para a história do município de Sousa ao se tornar a primeira mulher a presidir o Parlamento nos 70 anos de existência do Poder Legislativo sousense. A cerimônia de posse ocorreu nesta quarta-feira, 1º de janeiro, e foi marcada por sua eleição unânime, com votos dos vereadores de sua bancada e da oposição.

Durante seu discurso, Amanda destacou o papel das mulheres na política, reconhecendo a contribuição de todas que já passaram pelo Legislativo sousense, bem como as que estão em mandato atualmente, como Bruna Veras e Johanna Estrela. Ela ressaltou a importância da representatividade feminina:

“Escolher representantes de forma livre e regular é um exercício fundamental da democracia. Essa democracia é fortalecida quando todas as vozes são ouvidas. Eleger mulheres, para além das vozes ouvidas, significa garantir diferentes experiências e perspectivas que elas estejam presentes nas decisões que moldam o futuro. Eleger mulheres é promover uma política mais inclusiva e igualitária.”

Um dos momentos mais emocionantes da cerimônia foi o agradecimento de Amanda Silveira a Deus, aos seus familiares, especialmente à sua mãe, conhecida como professora Tica, além de figuras políticas como o ex-prefeito Tyrone, o atual prefeito Helder, os vereadores e a população de Sousa. Ao presentear sua mãe com rosas, Amanda emocionou a todos com suas palavras:

“Foi através dos lábios da minha mãe, Tica, que sussurrou no meu ouvido palavras de força e encorajamento. Foi me inspirando na mulher solidária, amorosa e incansável que eu encontrei força para chegar até aqui.”

Além disso, Amanda presenteou as vereadoras Bruna Veras e Johanna Estrela com rosas, destacando a união e a valorização das mulheres no Parlamento. Sua posse representa um marco na história política de Sousa, simbolizando avanços na luta por igualdade e inclusão.

 

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.