Caminhão carregado de gado tomba e deixa animais mortos no Vale do...
Diploma de mestrado suspeito: Justiça suspende gratificação da prefeita de Cajazeiras

A defesa afirma estar confiante na Justiça e acredita que os fatos serão esclarecidos ao longo do processo
A Justiça determinou a suspensão da gratificação salarial por título de mestrado da prefeita de Cajazeiras, Corrinha Delfino (Progressistas), diante de suspeitas de irregularidade no diploma apresentado para justificar o benefício. A decisão foi proferida pela juíza Mayuce Santos Macedo, da 4ª Vara Mista de Cajazeiras, e publicada em 16 de abril.
Segundo a denúncia, o título foi utilizado por Corrinha Delfino para justificar um aumento salarial quando exercia o cargo de secretária de Educação. O valor teria subido de R$ 4.750,00 para R$ 16.626,00. A denúncia foi apresentada à Câmara Municipal pelo vereador Alysson Américo de Oliveira, o “Alysson Voz e Violão”, em 2024.
A defesa da prefeita alega que a ação tem motivação eleitoral. Em nota, afirma que a autora da denúncia, Waleria Quirino Patricio, é ligada à oposição e que Corrinha pode ter sido vítima, junto a cerca de 50 professores da rede municipal, de um esquema de cursos fraudulentos, que seguiram supostamente todos os trâmites formais.
A assessoria jurídica também esclareceu que Corrinha, desde que assumiu a chefia do Executivo, optou por receber apenas o subsídio de prefeita, não acumulando proventos como servidora da educação municipal.
“O tema só veio à tona em meio à campanha eleitoral, o que evidencia o uso indevido de um processo judicial para fins políticos”, diz a nota oficial.
A defesa afirma estar confiante na Justiça e acredita que os fatos serão esclarecidos ao longo do processo.