Através de PDL do vereador Eugênio Rodrigues, Câmara Municipal de Sousa concederá título de cidadania sousense a Murilo Som

Crédito da Imagem:

A data para a entrega do título de cidadania sousense e Murilo Som será divulgada brevemente

Através de Projeto Decreto Legislativo 0018/2022, o vereador Eugênio Rodrigues, a Câmara Municipal de Sousa, no sertão da Paraíba, aprovou Projeto Decreto Legislativo de autoria do vereador Eugênio Rodrigues sobre título de cidadania sousense a José Murilo de Sá, mais conhecido por Murilo Som.

O PDL foi discutido e aprovado por unanimidade por todos os vereadores presentes em sessão realizada nesta terça-feira 09/08.

“Murilo Som é um cidadão bastante conhecido em Sousa por desempenhar sua função como locutor de carro de som. Um homem simples e de bom coração. Certeza que é merecedor desse título de cidadania que será concedido pela Câmara de Vereadores”, disse.

A data para a entrega do título de cidadania sousense e Murilo Som será divulgada brevemente.

SAIBA MAIS SOBRE MURILO SOM:

A se mencionar José Murilo de Sá, certamente poucos conhecem. Mas, Murilo Som, o conhecimento se propaga tão rápido em toda sociedade sousense com a mesma facilidade que se faz chegar uma informação. Aliás, informar é o dom de Murilo.
E eis aqui nossa missão, com muita justiça, conceder um título de Cidadão Sousense a Murilo Som, conosco há mais de 40 décadas.

Natural da cidade de Lagoa de Pedra, estado do Maranhão, Murilo aportou em Sousa em dezembro de 1978 com a missão de fazer regressar a Cidade Sorriso o saudoso Seu Joel, pai do também inesquecível Chico de Joel, que estava na cidade de Lagoa de Pedra.

Mas a missão de Murilo Som foi mais além. Ao deixar aquela carga preciosa, Seu Joel, resolveu ficar. Aqui contraiu matrimônio e deste teve os filhos Jorge Gadrian, Bruno e Eduardo. Os dois primeiros, seguidores fiéis do pai na arte da comunicação.

Motivado pelo sogro na época, Chico de Joel, Murilo mergulhou de cara no universo da comunição através dos carros volantes (carros de som). Era uma época em que na ausência das redes sociais o rádio e os carros de som faziam às vezes de instrumentos eficientes em levar à população conhecimento e informação.

O tempo passou, veio a internet com o seu papel avassalador de transmissão de informações, a televisão com mais dinamismo na produção de comerciais e anúncios, mas Murilo resistiu ao tempo e a tudo que profetizava o fim dos carros de som. Insistiu, persistiu e atualmente dá continuidade ao legado do seu ex-sogro comandando três carros de som que não param um só instante na missão de divulgar eventos, estabelecimentos, acontecimentos e produtos, aliás muito bem aceitável pela população que se acostumou com a voz de Murilo por 44 anos.

No seu segundo relacionamento com Francisca Alves, ele teve dois filhos: Guilherme e Gabriel, e assim solidificou de vez suas raízes em solo sousense. Se o rubro-negro Murilo Som nasceu no Maranhão e lá há um registro em cartório, por amor a nossa terra, por laços de família, por carinho e respeito a sua gente, adotou Sousa como sua segunda cidade materna. E que nos anais desta Casa e na memória de todos os sousenses se registre um decreto comunicando o mais novo filho de Sousa, aquele que chamaremos de irmão por adoção.

QR Code

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através doNotícia Já, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.