Refirmando o compromisso de desenvolvimento de Santa Cruz, Alberto de...
Pagamento por reconhecimento facial passa a funcionar em mais de 240 estações de metrô de Moscou
O metrô de Moscou, na capital da Rússia, passou a adotar, nesta sexta-feira (15), a opção de pagamento "Face Pay" que utiliza um sistema de reconhecimento facial em mais de 240 estações
O metrô de Moscou, na capital da Rússia, passou a adotar, nesta sexta-feira (15), a opção de pagamento "Face Pay" que utiliza um sistema de reconhecimento facial em mais de 240 estações.
De acordo com informações do site The Guardian, o serviço depende de fotos armazenadas para validar os pagamentos do metrô. Para o usar o Face Pay, o usuário precisa carregar uma imagem do rosto e conectar o cartão bancário ao aplicativo Mosmetro.
Com os dados do usuário no sistema, basta apenas que ele olhe para a câmera colocada acima das catracas para que a tarifa seja cobrada e descontada na fatura do cartão de crédito cadastrado no sistema.
As autoridades de Moscou esperam que de 10% a 15% dos passageiros usem o Face Pay com frequência nos próximos dois a três anos. A expectativa também é de que o tempo gastado em filas seja menor e as esperas encurtadas.